segunda-feira, 29 de abril de 2024

Nos EUA, comitiva brasileira pela democracia terá reuniões com Bernie Sanders e Departamento de Estado

 

Grupo tem a liderança da senadora Eliziane Gama, relatora da CPI do 8/1, e junta deputados, senadores e representantes da sociedade civil

Bernie Sanders
Bernie Sanders (Foto: Reprodução)

 

No próximo dia 1º de maio, uma delegação de deputados, senadores e representantes de entidades de direitos humanos do Brasil terá um encontro em Washington D.C para discutir o terrorismo bolsonarista de 8 de janeiro de 2023, informa o colunista Jamil Chade, do UOL. Sob a liderança da senadora Eliziane Gama (PSD), relatora da CPI do 8/1, o grupo se reunirá com o senador democrata Bernie Sanders e representantes do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Esta reunião é parte de uma "troca de informações entre parlamentares americanos e brasileiros sobre o avanço da extrema direita e as ameaças desses grupos tanto para os EUA como para o Brasil", diz Chade. Além de Sanders, a comitiva brasileira também se encontrará com o deputado Jamie Raskin e outros membros da Comissão do Congresso Americano que apurou a invasão ao Capitólio por apoiadores radicais do ex-presidente Donald Trump.

O grupo brasileiro é composto por uma variedade de representantes políticos e da sociedade civil, incluindo o senador Humberto Costa (PT) e os deputados Pastor Henrique Vieira (PSOL), Rogério Correia (PT), Jandira Feghali (PCdoB) e Rafael Brito (MDB-AL). Além deles, o diretor-executivo do Instituto Vladimir Herzog, Rogério Sottili, também fará parte da delegação. O Washington Brazil Office está apoiando a missão.

Fonte: Brasil 247 com informações do colunista Jamil Chade, do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário