Para proteger a identidade do cliente, o campo “número do cliente” foi retirado da conta, e no campo CPF só aparecem os quatro últimos dígitos
Uma mudança
no “visual” da conta de luz da Copel que chega na casa dos consumidores está
causando confusão. Alguns vídeos nas redes sociais afirmam que a conta é falsa,
mas não é. Em nota encaminhada à imprensa, a assessoria de imprensa da Copel
esclareceu que a conta de luz dos consumidores está passando por alteração de
visual, o que tem provocado a circulação de informações equivocadas em redes
sociais. Para proteger a identidade do cliente, o campo “número do cliente” foi
retirado da conta, e no campo CPF só aparecem os quatro últimos dígitos.
De acordo com a Copel, a transição ocorre gradualmente em todo o
Paraná. Por isso, as duas versões continuam valendo e são verdadeiras.
Veja abaixo as duas versões da conta de luz que são verdadeiras:
Orientações
Ainda
que o vídeo em circulação não trate de reais tentativas de golpe, a Copel
orienta sobre como garantir a segurança no pagamento da conta de luz:
Caso o cliente queira confirmar se a fatura que está recebendo é verdadeira,
entre no site da Copel, onde está disponível os dois modelos em circulação.
- No
momento do pagamento, é importante conferir se ele está endereçado
corretamente para a Copel Distribuição ou Copel Distribuidora S.A., sem
outras palavras ou letras duplicadas.
- O recebimento da conta por e-mail ou WhatsApp, mais a programação de débito automático em conta, são boas opções para reforçar a segurança.
Fonte: Por
Josiane Ritz no Bem Paraná
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