Jornalista Merval Pereira no telejornal Estúdio i, da GloboNews. Foto: Reprodução
O jornalista Merval Pereira, na GloboNews, tentou defender nesta terça-feira (16) o ex-juiz e senador Sergio Moro (União Brasil-PR), a juíza Gabriela Hardt e o ex-procurador Deltan Dallagnol. Segundo uma investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o grupo se uniu para “promover o desvio” de R$ 2,5 bilhões do Estado.
“Eu acho que isso foi um erro deles”, disse Merval. “Eu tenho a impressão de que não era como o ministro Gilmar Mendes acusa e outros acusam de roubo, eu acho que era uma ideia megalômana. Como você falou, é de ficar livre pra fazer as coisas da maneira como eles achavam que tinha que fazer. Mas é um erro”.
De acordo com a investigação, o grupo teve ajuda de gerentes da Petrobras e servidores públicos norte-americanos para ficar com o dinheiro de uma multa aplicada contra a estatal nos Estados Unidos através da criação de uma fundação cuja criação foi autorizada pela juíza. Desta forma, o CNJ argumentou que é necessário abrir um inquérito criminal para apurar o esquema.
Veja o vídeo:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário