Gabriel Costenaro, membro do MBL. Foto: reprodução
Envolvido em uma confusão com o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) nesta terça-feira (16), o influenciador Gabriel Costenaro de Sousa responde a um processo por suspeita de violência doméstica no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Membro do Movimento Brasil Livre (MBL), Costenaro também é acusado de ameaçar a mãe de um militante do PSOL durante um evento na capital fluminense. Ele é conhecido por adotar a prática famosa pelo ex-deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei, de invadir espaços de adversários políticos para causar indignação e se passar por vítima caso seja agredido.
“É a quinta vez que esse sujeito [Costenaro] provoca, ele tem histórico de agressão a mulher”, explicou Braga em um vídeo publicado no X, antigo Twitter.
“Na última vez, no Rio de Janeiro, na quarta vez, ele ameaçou a mãe de um militante nosso de mais de 70 anos dizendo que sabia onde ela morava”, prosseguiu.
Em sua ação contra Braga, Costenaro também expõe uma velha tática da extrema-direita: viralizar nas redes sociais para conseguir um cargo eletivo. Em seu Instagram, o bolsonarista já afirmou que será candidato a vereador no Rio de Janeiro nas eleições deste ano.
O membro do MBL também é suspeito de agredir uma funcionária da Universidade Federal do Paraná (UFPR) ao invadir o local em 2023.
Em vídeos que circulam na internet, é possível ver Glauber questionando Costenaro por uma acusação de violência doméstica. O membro do MBL também é suspeito de agredir uma funcionária da Universidade Federal do Paraná (UFPR) ao invadir o local em 2023.
Após a expulsão do influenciador, Braga também discutiu com o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP), que também é membro do MBL. Segundo o jornal O Globo, os parlamentares precisaram ser acalmados por agentes da Polícia Legislativa (DEPOL).
Durante a discussão, o psolista chamou Kataguiri de “defensor do nazismo”, em alusão ao episódio do Flow Podcast em que o deputado que se apresenta liberal afirmou que o Brasil deveria permitir a criação de um partido com a filosofia de Adolf Hitler.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário