segunda-feira, 8 de abril de 2024

Lira não pretende pautar PL das fake news, defendido por Orlando Silva

 

O relator do PL das fake news, Orlando Silva, vem defendendo que o projeto seja discutido na reunião do colégio de líderes nesta terça

Arthur Lira e Orlando Silva
Arthur Lira e Orlando Silva (Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados | Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

 

Aliados do político alagoano, Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, afirmam que ele não tem intenção de colocar o Projeto de Lei das fake news em votação, informa a CNN Brasil nesta segunda-feira (8). 

A movimentação ocorre em meio a intensos debates sobre o papel da rede social X, de propriedade do bilionário Elon Musk. Ele vem nos últimos dias atacando o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes por conta de decisões contrárias a bolsonaristas envolvidos em ataques à democracia.

O relator do PL das fake news, Orlando Silva (PCdoB-SP), vem defendendo que o projeto seja discutido na reunião do colégio de líderes nesta terça-feira (9), com o objetivo de levar o texto ao plenário da Câmara.

Ele afirmou, em entrevista à GloboNews, nesta segunda, que defende a apreciação do texto pela Câmara: "Eu defendo que a Câmara aprecie o texto e vote. A posição que for majoritária no plenário será a definida. O que eu considero que é ruim é o Brasil não avançar no estabelecimento de regras de plataformas digitais". 

No entanto, observa a CNN Brasil, Lira nem sequer conversou novamente sobre o assunto com o relator. "Tampouco o convidou para participar da reunião de líderes".

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário