segunda-feira, 22 de abril de 2024

Lira aciona Conselho de Ética contra Glauber Braga por “agressão” a membro do MBL


Glauber Braga expulsa militante do MBL do Congresso. Foto: Reprodução

 O deputado federal Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, enviou um pedido de cassação ao Conselho de Ética contra o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), pela confusão com membros do Movimento Brasil Livre (MBL), na última semana. É a segunda representação contra Glauber em 2024 e a quinta nos últimos seis anos.

Um dos processos contra o psolista diz respeito a um pedido de cassação do PL por ter empurrado e dado puxões no bolsonarista Abílio Brunini (PL-MT), durante uma discussão sobre a guerra entre Israel e a Faixa de Gaza no ano passado.

Além disso, Braga se envolveu em polêmicas em anos anteriores, incluindo confrontos com Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sobre remessas de joias dadas pelo governo da Arábia Saudita e farpas trocadas com o próprio Arthur Lira.

No episódio mais recente, Braga foi filmado expulsando o influenciador Gabriel Costenaro, ligado ao MBL, da Câmara dos Deputados. O deputado confrontou o influenciador sobre acusações de violência doméstica e agressão a uma funcionária da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2023.

No mesmo dia, o parlamentar carioca também foi visto em uma discussão acalorada com o deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP), que também é integrante do MBL.

Parlamentares de extrema-direita, como Carla Zambelli (PL-SP), acusam Braga de uso de drogas e têm tratado Costenaro como vítima do deputado. Além de confrontos anteriores entre Braga e membros do MBL, bolsonaristas continuam a denunciar o parlamentar do PSOL como “alterado” e “desequilibrado”.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário