quinta-feira, 11 de abril de 2024

Jornalistas usados por Musk serão ouvidos nesta quinta no Senado

 

A Comissão de Direito Digital do Senado aprovou nesta terça feira requerimento do senador bolsonarista

Elon Musk, dono da rede X, antes conhecida como Twitter
Elon Musk, dono da rede X, antes conhecida como Twitter (Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes)


Por Tereza Cruvinel - 247 - A ofensiva da extrema direita acasalada com Elon Musk para atacar o STF e as instituições brasileiras fará mais uma exibição nesta quinta-feira (10). A Comissão de Direito Digital do Senado aprovou nesta terça feira requerimento do senador bolsonarista.

Rogério Marinho para que, amanhã, quinta-feira, às 10 horas, sejam ouvidos presencialmente o jornalista americano Michael Shellemberg e seu auxiliar brasileiro David Ágape sobre o que chamam de Brazil Twitter Files.

Na semana passada, no dia 3, antes portanto dos ataques de sábado, de Musk ao ministro Alexandre de Morais, eles postaram na rede social X o que seriam os tais arquivos, uma troca de mensagens entre supostos funcionários do antigo Twitter, relatando pressões do STF brasileiro para o fornecimento de dados pessoais dos titulares de alguns perfis, cujo bloqueio foi também pedido pela corte por serem difusores de fake news e estarem sendo investigados no inquérito das milícias digitais. 

Depois Schellemberg, que está no Brasil a convite do partido Novo, postou na mesma rede um vídeo, falando em um português razoável, no qual faz afirmnações  absurdos sobre o Brasil, suas instituições e autoridades: que há uma ditadura no país, tendo como tiranos o ministro Alexandre de Morais e o presidente Lula.  Que, além de censura, haveria no Brasil um clima de medo generalizado das perseguições do Supremo. Que houve eleição mas o TSE interferiu nela  censurando aliados de Bolsonaro, entre outras cobras e lagartos. 

Pois é para repetir estas sandices, que infelizmente estão correndo o mundo, afetando a imagem do Brasil e enganando incautos, que Shellemberger e Ágape estarão amanhã no Senado. E macacos me mordam se não estiverem vindo a Brasília a custa do erário, com o Senado pagando as passagens.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário