sábado, 13 de abril de 2024

Israel intercepta drones em Jerusalém, e Irã declara término do ataque (veja o vídeo)

 Sirenes de alerta para ataques aéreos soaram em várias cidades de Israel, incluindo Jerusalém

Neste sábado (13), dezenas de drones lançados pelo Irã em direção a Israel atingiram Jerusalém no início da madrugada, por volta das 20h no horário de Brasília. O sistema de defesa aéreo israelense foi acionado, e relatos locais indicam que os armamentos foram interceptados com sucesso.

Sirenes de alerta para ataques aéreos soaram em várias cidades de Israel, incluindo Jerusalém. As Forças de Defesa de Israel informaram que alertas foram emitidos no sul do país, em Shomron, na Cisjordânia ocupada, na região do mar Morto, no norte e no Neguev.

Jornalistas da Reuters presentes em Israel relataram ter ouvido explosões, que a imprensa local identificou como interceptações dos drones. O serviço de ambulâncias israelense confirmou que um menino de 10 anos ficou ferido, mas não forneceu mais detalhes sobre o incidente.

Simultaneamente, o perfil oficial da missão do Irã nas Nações Unidas declarou que o ataque foi conduzido em legítima defesa, em resposta à destruição da embaixada de Teerã em Damasco, na Síria, atribuída a Tel Aviv.

“O assunto pode ser considerado concluído. No entanto, se o regime israelense cometer outro erro, a resposta do Irã será consideravelmente mais severa. É um conflito entre Irã e o regime de Israel, do qual os Estados Unidos devem se manter distantes”, afirmou o perfil iraniano.

Autoridades de segurança e defesa dos Estados Unidos, sob anonimato, relataram a veículos de imprensa como o New York Times e o Washington Post que as forças americanas no Oriente Médio também participaram da interceptação dos drones lançados em direção a Israel.

Fonte: Agenda do Pode com informações da Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário