Raquel Lyra, governadora de Pernambuco. (Foto: Reprodução)
A seis meses das eleições municipais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está intensificando suas atividades em redutos de aliados políticos estratégicos. Com uma agenda que inclui visitas aos estados do Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco, Lula busca fortalecer suas alianças e posicionar o Partido dos Trabalhadores (PT) para as eleições.
No Rio de Janeiro, sua primeira parada, agendada para a terça-feira (2) visa apoiar o PT na tentativa de assegurar o cargo de vice na chapa de reeleição do prefeito Eduardo Paes, que pertence ao PSD. Além disso, o presidente estará presente na filiação da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, ao PT.
Em seguida, Lula segue para Pernambuco, estado com forte representatividade política no contexto nacional. Na quinta-feira (4), o atual chefe de Estado brasileiro terá uma agenda voltada para o interior do estado, onde participará da inauguração de projetos de infraestrutura importantes, como a Unidade Elevatória da Adutora do Agreste.
Acompanhado pelo ministro do Desenvolvimento Regional e pela governadora Raquel Lyra, Lula reforça sua presença em eventos que ressaltam a importância do desenvolvimento regional.
No mesmo dia, o presidente estará presente na inauguração de uma nova fábrica de medicamentos da Hemobrás em Goiana, município pernambucano.
A agenda de Lula encerra-se na sexta-feira (5), em Igatu, no Ceará, onde acompanhará o governador Elmano de Freitas em uma visita às obras da Ferrovia Transnordestina. Nessa ocasião, o mandatário estará ao lado de pré-candidatos do PT à prefeitura de Fortaleza, ainda em processo de definição.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário