quinta-feira, 25 de abril de 2024

Governo indica na reforma tributária "cashback do povo" para quem ganha até meio salário

 

Haddad apresentou o projeto de regulamentação da reforma tributária na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (24)

MInistro da Fazenda, Fernando Haddad, em reunião do G20 em São Paulo
MInistro da Fazenda, Fernando Haddad, em reunião do G20 em São Paulo (Foto: REUTERS/Carla Carniel)

 

O governo federal sugeriu a devolução de parte dos impostos pagos pela população mais pobre, o chamado “cashback do povo”, destinado às famílias que recebem até meio salário-mínimo. A proposta faz parte do projeto de lei complementar (PLP) que regulamenta a reforma tributária, enviado pelo governo ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (24), 

De acordo com informações do Metrópoles, a matéria começará a tramitar pela Câmara dos Deputados. Ainda não há definição sobre a discussão do tema em grupos de trabalho ou sobre quais comissões temáticas o PLP passará. De acordo com o texto, o "cashback" é uma espécie de “justiça fiscal”, e consiste na devolução dos tributos para pessoas físicas que integram famílias de baixa renda.

Saiba mais - Após apresentar o projeto de regulamentação da reforma tributária na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (24), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que a aprovação da proposta transformará o sistema tributário brasileiro em "um dos mais modernos do mundo".

Ele destacou que a medida trará benefícios para as camadas mais humildes da população e também facilitará a desoneração de investimentos. "As pessoas podem se surpreender que são 300 páginas e 500 artigos, mas isso substitui uma infinidade de leis que estão sendo revogadas por um sistema tributário que será um dos mais modernos do mundo", disse Haddad a jornalistas, conforme vídeo divulgado em suas redes sociais.

Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário