Gilvan da Federal e Glauber Braga durante briga – Reprodução/Redes Sociais
Nesta terça-feira (9), o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) disse a Gilvan da Federal (PL-ES) que “não adianta usar a bandeira do Brasil, mas abaixar a cabeça para o Elon Musk” durante uma discussão acalorada na Câmara dos Deputados.
A confusão começou com o debate sobre uma moção de louvor justamente ao bilionário, que é dono do X/Twitter. Os parlamentares da oposição, que eram maioria, defendiam a aprovação do requerimento, mas o único representante da base governista se posicionou contra.
“O senhor acredita que no gabinete de quem hoje é senador e na época era deputado estadual estava lá a esposa e a mãe de um matador do escritório do crime? O senhor acredita que no Rio de Janeiro teve um outro matador que recebeu grana para executar uma vereadora eleita chamada Marielle Franco, e que era vizinho do ex-presidente da República?”, indagou Braga.
Gilvan da Federal se revoltou com as declarações do colega e o acusou de desviar o foco do debate ao mencionar a família Bolsonaro, chamando o deputado de “palhaço”. “O deputado que acaba de me chamar de palhaço vai ter que ouvir. Estou falando exatamente da moção. Não adianta colocar a bandeira do Brasil nas costas e ficar de joelho para o bilionário, para que tenha a soberania brasileira sendo atacada”, rebateu o integrante do PSOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário