Glauber Braga em discurso na Câmara dos Deputados – Reprodução
Nesta terça-feira (16), após expulsar um membro do MBL do Congresso com empurrões, o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) falou em aniquilamento de liberais e fascistas ao se dirigir a servidores de universidades e institutos federais na Câmara dos Deputados.
Para o parlamentar, é a continuidade da mobilização que faz diferença para enterrar o fascismo: “É fundamental que essa luta seja traduzida no aniquilamento daqueles que querem destruir as universidades públicas brasileiras. Os liberais e fascistas de plantão”.
Mais cedo, Braga “deu um pé na bunda” do influenciador Gabriel Costenaro, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), e o tirou do Congresso. Antes da confusão, o deputado foi intimidado com a abordagem que já é típica de membros do grupo de extrema-direita.
Em vídeos que circulam na internet, é possível ver Glauber questionando Costenaro por uma acusação de violência doméstica. O membro do MBL também é suspeito de agredir uma funcionária da Universidade Federal do Paraná (UFPR) ao invadir o local em 2023.
Com a repercussão, o psolista se manifestou por meio de um vídeo e disse que não se deixará intimidar: “É a quinta vez que esse sujeito [Costenaro] provoca, ele tem histórico de agressão a mulher. Na última vez, no Rio de Janeiro, na quarta vez, ele ameaçou a mãe de um militante nosso de mais de 70 anos dizendo que sabia onde ela morava”.
“Nós não podemos aceitar esse tipo de intimidação de militante fascista do MBL. Não vamos aceitar! Eles tentam nos intimidar, tentam através do medo fazer com que a gente recue. Nós não vamos recuar para militante fascista”, prometeu Glauber Braga.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário