Gilmar Mendes, ministro do STF, em entrevista ao UOL. Reprodução
Em uma entrevista ao UOL News nesta segunda-feira (15), o ministro do STF, Gilmar Mendes, afirmou que certos setores da mídia construíram uma imagem do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) como “Deus”, e o ex-juiz federal acabou por “abraçar esse papel”.
“Tenho a impressão de que talvez Sergio Moro conhecesse pouco Brasília e talvez estivesse muito inflado – graças, inclusive, a vocês”, disse Gilmar. “Uma parte da mídia o fez ‘Deus’, o sujeito que veio para salvar. Me lembro que uma vez ouvi do general [Eduardo] Villas Bôas: ‘Ah, a gente deve tudo a esse Sergio Moro’. Acho que havia essas considerações em setores muito importantes”.
“Acho que ele acreditou nesse personagem criado por vocês mesmos, da mídia. Depois, ele passa a se confrontar com essa dura realidade que é viver em Brasília, ter um isolamento no próprio Congresso Nacional, ver ameaçado o seu mandato. (…) Certamente ele achou que era bom ter interlocução até com pessoas que, no passado, tipificava como inimigo ou adversário”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário