terça-feira, 9 de abril de 2024

“Frouxonaro”: bolsonaristas e até Carluxo atacam Flávio por “afinar” para Moraes


Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em entrevista no “Roda Viva”. Foto: reprodução

 Nas redes sociais, a entrevista do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, na última segunda-feira (8), gerou uma onda de críticas por parte dos bolsonaristas. O motivo principal foi a declaração de Flávio contra o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Os ataques partiram até do seu irmão, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ).

Entre as milhares de reclamações contra o senador, se destacou o termo “frouxonaro”, que ficou entre os assuntos mais comentados do X, citando o filho “01” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como um político que não tem pulso firme e teria afinado para Moraes.

No X, antigo Twitter, Carluxo não citou diretamente Flávio, mas mencionou os “isentões”, termo usado para descrever políticos que não se posicionam firmemente por algum tipo de medo. Na crítica, o vereador ainda seguiu dizendo que só resta a parte biológica da família, pois não há “um pingo de dignidade”.

Na entrevista, ao ser questionado sobre o tema, Flávio destacou a importância do diálogo e argumentou que o pedido de impeachment não é o caminho correto a ser seguido. Para ele, o episódio envolvendo o empresário Elon Musk oferece uma oportunidade para o STF “voltar à normalidade” e arquivar inquéritos como o das milícias digitais.

Um dos críticos foi o ex-deputado estadual Arthur do Val (União Brasil-SP), mais conhecido como Mamãe Falei. Ele ressaltou o histórico de Flávio Bolsonaro em relação à CPI da Lava Toga, que investigaria abusos do STF, e criticou a mudança de postura do senador.

“Lá atrás, Flávio Bolsonaro fez de tudo para enterrar a CPI da Lava Toga que investigaria os abusos do STF. Agora, ele diz que um impeachment do Alexandre de Moraes ‘não resolveria os problemas do país’. Tá aí o verdadeiro isentão”, pontuou Arthur do Val.

Veja a repercussão:

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário