Apesar de ser considerada foragida, ela trabalhava na Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Igualdade Racial de São João do Meriti
A ex-deputada federal Almerinda Filgueiras de Carvalho, de 72 anos, foi presa na manhã desta segunda-feira (1º)em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ela foi capturada por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e estava foragida.
Sua prisão ocorreu no interior do gabinete da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Igualdade Racial de São João de Meriti, onde ocupava o cargo de secretária.
A ação policial é resultado da Operação Sanguessuga, também conhecida como Máfia das Ambulâncias. As investigações tiveram início em 2006 com o objetivo de desmantelar um grupo criminoso composto por parlamentares e empresários que manipulavam licitações para a compra de ambulâncias em prefeituras de pelo menos 20 estados brasileiros.
Almerinda foi sentenciada a cumprir 9 anos de reclusão. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu e será submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal, antes de ser encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Agenda do Poder com informações do g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário