Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Cristobal Herrera/EFE
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados deverão ter um indiciamento por mês até o final do primeiro semestre deste ano, segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.
De acordo com o planejamento da Polícia Federal (PF), Bolsonaro e sua gangue golpista serão indiciados em maio e em junho. A corporação acredita que até maio o inquérito sobre a venda das joias da Arábia Saudita será finalizado.
Para junho, a PF prevê o fim do inquérito que investiga uma tentativa de golpe de Estado envolvendo o ex-chefe do Executivo e aliados.
Nesta quinta-feira (25), uma equipe da PF viajará aos Estados Unidos em busca de mais informações sobre a venda das joias sauditas. A equipe será composta por um delegado e um agente.
O roteiro de investigações inclui diligências nas cidades de Miami (Flórida), Wilson Grove (Pensilvânia) e Nova York (NY).
Durante as investigações, os agentes da PF serão acompanhados por agentes especiais da polícia norte-americana e usarão a estrutura do FBI, que colabora na investigação por meio de uma cooperação internacional.
Com as informações obtidas, a PF espera concluir o inquérito em maio e prosseguir com o pedido de indiciamento.
Fonte: DCM com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário