quarta-feira, 3 de abril de 2024

Bolsonaro pediu que PL desistisse de ação contra Moro, mas ouviu um não de Valdemar

 Membros do PL avaliam a possibilidade de não recorrer ao TSE, se o senador for absolvido pelo TRE do Paraná

A tensão entre o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e Jair Bolsonaro (PL) ganha novos contornos, destacando-se a mágoa do ex-ministro da Justiça em relação ao ex-presidente por não ter empreendido esforços para persuadir o Partido Liberal (PL) a desistir da ação que busca a cassação de seu mandato parlamentar. Fontes da cúpula partidária ouvidas por Bela Megale, em O Globo, revelaram que Bolsonaro solicitou diretamente ao líder do PL, Valdemar Costa Neto, que abandonasse tal empreitada.

Entretanto, conforme relatos internos, a resposta ao ex-presidente foi inequívoca: o PL não abriria mão do processo, pois investiu recursos públicos na iniciativa e qualquer recuo poderia acarretar em sanções para a legenda. Embora o argumento não tenha convencido, evidenciou as intenções do partido em relação a Moro.

Membros do PL também revelaram que a possibilidade de não recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi discutida, especialmente se o senador for absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, onde o julgamento será retomado nesta quarta-feira (3) e poderá resultar em sua cassação.

Fonte: Agenda do Poder com informações da jornalista Bela Megale, em O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário