A Autarquia de Saúde de Apucarana promove neste sábado (27/04) vacinação contra a gripe em pontos estratégicos da cidade. Além do Complexo Esportivo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão) e da Unidade Básica de Saúde (UBS) Bolivar Pavão, no Jardim América, a ação será realizada também em pontos comerciais, centros municipais de educação infantil (CMEI) e unidades básicas de saúde (UBS), entre as 12h30 e 17h30, em um total de 19 pontos de vacinação.
A campanha nacional, que segue até 31 de maio, tem como população-alvo pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, profissionais de saúde, educação e segurança, entre outros grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. “A vacinação aos sábados faz parte de uma estratégia que visa ampliar os índices de imunização da população, atendendo principalmente a quem tem dificuldade de acesso ao imunizante durante a semana. Peço à população que aproveite e compareça aos pontos de imunização”, solicitou o prefeito Júnior da Femac.
Segundo informa secretário Municipal de Saúde, Emídio Bachiega, o esquema de vacinação aos sábados acontece de forma regionalizada e deve ser desenvolvida por quatro finais de semana consecutivos, atendendo toda a cidade. É importante que a pessoa compareça munida de documentos pessoais e a carteira de vacinas. “A gripe, ou Influenza, é uma doença que deixa a pessoa acamada, mais que pode gerar um internamento e até evoluir para um óbito em casos mais graves, por isso a prevenção é importante”, alerta Bachiega, frisando que durante a semana as doses da vacina contra a gripe estão à disposição da população de segunda-feira a sexta-feira, de 8h30 as 16h30, em 25 unidades básicas de saúde. As gestantes e puérperas também têm acesso ao imunizante na Casa da Gestante.
PONTOS DE VACINAÇÃO NESTE SÁBADO – 27/04
Horário da campanha: 12h30 as 17h30
UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE: (Influenza e todas as vacinas de rotina)
CMEI´s: (influenza e verificação da situação vacinal)
COMÉRCIO: (influenza e verificação da situação vacinal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário