sexta-feira, 5 de abril de 2024

Após recaptura pela Polícia Federal de Marabá, fugitivos de Mossoró decidem ficar em silêncio durante depoimento

 Dupla foi presa na BR-222, na altura de Marabá, no Pará, em uma emboscada montada pela Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal

Depois de serem recapturados nesta quinta-feira (4), os dois fugitivos do presídio federal de Mossoró ficaram em silêncio no depoimento feito à Polícia Federal de Marabá (PA). Após a oitiva, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça foram transferidos ontem à noite para a unidade de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, de onde fugiram no dia 14 de fevereiro.

A dupla foi presa na BR-222, na altura de Marabá, no Pará, em uma emboscada montada pela Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. Os fugitivos estavam a bordo de um comboio de três carros com outros quatro comparsas, que também foram detidos e ficarão na PF de Marabá. Mendonça carregava um fuzil na hora que foi abordado, mas não reagiu à prisão.

A PF aponta que a dupla estava recebendo ajuda de integrantes do Comando Vermelho, facção criminosa a qual Nascimento e Mendonça são filiados. Os dois protagonizaram uma fuga inédita no sistema penitenciário federal, o que elevou o status deles no mundo do crime organizado.

Segundo as investigações, a facção nascida no Rio de Janeiro passou a acionar células que atuam no Ceará e no Rio Grande do Norte para fornecerem apoio financeiro e logístico aos fugitivos.

Conforme o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, Nascimento e Mendonça pretendiam fugir do país – por isso, foram de Mossoró ao Pará em um trajeto de mais de 1.600 quilômetros. O plano era atravessar as estradas amazônicas em direção à Bolívia.

Fonte: Agenda do Poder com informações de O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário