O ex-presidente Jair Bolsonaro, os senador Jorge Seif (PL-SC) e o empresário Luciano Hang, da Havan. Foto: Reprodução
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai retomar na noite desta terça (30) o julgamento de uma ação que pode cassar o mandato do senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC), mas aliados acreditam numa reviravolta no caso. A expectativa de interlocutores do parlamentar é um cenário favorável a ele. A informação é da coluna de Malu Gaspar no jornal O Globo.
Até o momento, nenhum ministro votou, mas o relator do caso, Floriano Azevedo, já compartilhou seu voto pela cassação com colegas. Quando o processo foi pautado, no início do mês, a expectativa era de uma inevitável cassação de Seif.
Recentemente, no entanto, aliados acreditam que “o jogo virou”. O caso estava pautado para o dia 16 de abril e foi adiado pelo relator por “motivos de doença em família”. Na semana passada, o caso poderia entrar em pauta, mas sequer chegou a existir uma previsão de julgamento.
“A impressão que passa é que o TSE não quer cassar Seif agora”, afirma uma fonte que acompanha o caso. Aliados do senador também avaliam que os ataques do bilionário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, podem influenciar no resultado.
Fonte: DCM com informação da coluna de Malu Gaspar no jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário