Torcedores gritaram músicas racistas contra o jogador brasileiro antes de uma partida válida pela Liga dos Campeões que não tinha qualquer relação com ele
O jogador Vinícius Jr., do Real
Madrid, utilizou seu perfil oficial na rede social X (antigo Twitter) para
cobrar a UEFA a aplicar punições após torcedores do Atlético de Madrid terem
sido flagrados em vídeo xingando-o de "chimpanzé" nesta quarta-feira
(13).
O vídeo em questão foi filmado pelos próprios torcedores do Atleti, que estavam aglomerados nas ruas de Madri antes da partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, contra a Inter de Milão. Vale apontar que o jogo não tinha qualquer relação com Vinícius Jr ou o Real Madrid e, mesmo assim, o jogador brasileiro foi alvo de racismo. Confira o vídeo abaixo:
O atleta, ao tomar conhecimento das imagens, publicou: "espero que vocês já tenham pensado na punição deles, UEFA (associação que organiza a Liga dos Campeões). É uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente!"
Vale apontar que os casos de racismo envolvendo a torcida do Atlético de Madrid contra Vini são recorrentes. Em um dos episódios mais chocantes, torcedores do clube penduraram um boneco enforcado em uma ponte, e o boneco estava vestindo uma camisa do atleta.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário