Richarlison, atacante da Seleção Brasileira. Foto: CBF
Richarlison, atacante do clube inglês Tottenham e da Seleção Brasileira, sofreu um golpe de seu empresário, Renato Velasco, que era responsável por suas finanças. Durante coletiva de imprensa nesta terça (19), o atleta afirmou que se “decepcionou” com ele, que morava junto dele há sete anos, e disse que essa traição foi a causa de sua queda de desempenho em campo.
O empresário, segundo o portal UOL, é acusado de ficar com uma porcentagem dos rendimentos de Richarlison acima do que permite a legislação da Fifa. A federação estabelece que agentes podem ficar com uma porcentagem entre 3% e 10% dos rendimentos do atleta, taxa que varia com as condições financeiras do jogador.
Velasco, no entanto, ficava com mais do que o dobro do previsto pelo regulamento da Fifa e foi expulso da casa de Richarlison após o caso ser descoberto. Além do empresário, seus familiares também tiveram que deixar as propriedades do jogador.
A única pessoa que continuou morando com ele por mais um tempo foi a ex-mulher do empresário, que é próxima do jogador e tem uma relação de mãe e filho com o atleta. Ela chegou a administrar a carreira do Pombo por um curto período, mas já não vive mais junto dele.
Fonte: DCM com informação do UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário