O árbitro Douglas Schwengber da Silva interrompeu o jogo por 13 minutos
Um torcedor foi preso na noite desta sexta-feira (8) por suspeita de racismo durante o jogo entre Caxias e São José, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, em Caxias do Sul (RS). O árbitro Douglas Schwengber da Silva interrompeu o jogo por 13 minutos. A Brigada Militar (BM) prendeu o homem.
O homem estava na área destinada para torcedores do Caxias e teria apontado para o braço, fazendo gestos em relação à cor da pele do jogador do São José Tiago Pedra, que é negro.
"No momento do aquecimento dos jogadores, um torcedor do Caxias teria injuriado o jogador do São José", disse o major Diego Soccol, comandante do 4º Batalhão de Polícia de Choque da BM. "Nós conseguimos identificar o, em tese, autor do crime de injúria e tiramos o torcedor da arquibancada". O relato foi publicado no portal G1.
O torcedor foi encaminhado para uma delegacia, para o registro do flagrante. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) afirmou ter ativado um protocolo utilizado em casos de racismo e se colocou à disposição dos atletas do São José.
Fonte: Brasil 247 com informações do portal G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário