Presidente do Palmeiras e atual chefe da delegação da Seleção Brasileira, Leila Pereira se manifestou sobre os casos de Daniel Alves e Robinho, ambos condenados por estupro. Ela afirma que os crimes dos ex-jogadores são “um tapa na cara” de todas as mulheres.
“Ninguém fala nada, mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação da Seleção Brasileira, tenho que me posicionar sobre os casos de Robinho e Daniel Alves. Isso é um tapa na cara de todas nós mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves, que pagou pela liberdade. Acho importante eu me posicionar. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte”, afirmou ao portal UOL.
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro de uma jovem em Barcelona, na Espanha, e teve a liberdade provisória liberada por autoridades do país sob pagamento de fiança. Robinho foi sentenciado na Itália a nove anos de prisão e) terá que cumprir pena no Brasil após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e os jogadores atuais do elenco não se manifestaram sobre o caso. Vale lembrar que Daniel Alves atuou pela Seleção nas Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2022, enquanto Robinho foi convocado em 2006 e 2010.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário