Parlamentar deverá disputar o comando do Senado com o senador Davi Alcolumbre, que tem o apoio do atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco
A presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), anunciou a candidatura da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) na disputa pela sucessão do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na presidência da Casa. “O Podemos tem uma candidata à presidência do Senado a partir de hoje”, disse Renata Abreu durante evento da ala feminina da legenda, em São Paulo, no sábado (9), de acordo com o Metrópoles. “Vamos começar o movimento de organização de campanha, de um por um. Sonhamos, sim, em eleger a primeira senadora mulher presidente do Senado”, completou.
Apesar de ser o primeiro anúncio oficial de candidatura para o pleito no Senado, o nome de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) é mencionado como favorito para suceder Pacheco, cujo mandato à frente da Casa se encerra em fevereiro de 2025. Alcolumbre tem o apoio de Pacheco para disputar o cargo.
O Senado Federal nunca teve uma mulher como presidente. Em 2021, a então senadora Simone Tebet foi a primeira mulher a concorrer à cadeira, obtendo 21 votos. Ela foi derrotada por Pacheco, que conquistou 57 votos.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário