sábado, 23 de março de 2024

Seleção brasileira flopa e Globo vende apenas uma cota de patrocínio para transmissão de jogos


Neymar após a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022. Foto: reprodução

 Com a perda de interesse do público em acompanhar os jogos do Brasil, a Globo enfrenta dificuldades para vender os patrocínios das transmissões dos jogos amistosos e das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 que envolvem a seleção brasileira neste ano.

A maior campeã mundial entra em campo neste sábado (23) e, até o momento, a emissora só fechou contrato com uma marca para o patrocínio das partidas. O Grupo Heineken adquiriu espaço para anunciar a marca de cervejas Eisenbahn durante as transmissões dos jogos.

Esse pacote comercial não inclui torneios de clubes nacionais, como Brasileirão e Copa do Brasil, nem competições entre seleções, como a Copa América deste ano, que será exibida com exclusividade pela emissora no Brasil.

Foram disponibilizadas seis cotas, com um valor de tabela em torno de R$ 60 milhões. No entanto, o preço final pode ser negociado com descontos.

A falta de interesse dos anunciantes se deve, principalmente, à pouca empolgação do torcedor brasileiro com o atual momento da seleção, que passou por mudanças no comando técnico. Além disso, há um entendimento no mercado publicitário de que a imagem da seleção está desgastada junto ao público.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário