A aeronave é avaliada em cerca de R$ 50 milhões. (Foto: Reprodução)
Neymar Jr. está temporariamente impossibilitado de utilizar seu helicóptero de luxo, avaliado em R$ 50 milhões. Desde o dia 14 deste mês, a aeronave teve seu Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) expirado, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Segundo a Anac, o CVA precisa ser renovado a cada três anos, em substituição à Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e ao Relatório de Condição de Aeronavegabilidade (RCA). O helicóptero, prefixo PP-NJR, foi adquirido pela empresa do jogador, a Neymar Sport e Marketing Ltda., em maio de 2019.
A aeronave, um Airbus BK 117 D-2, possui capacidade para 10 pessoas, incluindo o piloto, e foi personalizada em Paris, com bancos de couro com o símbolo do Batman, o super-herói favorito de Neymar. No entanto, o helicóptero está temporariamente parado devido à falta de renovação do CVA.
Antes do BK 117 D-2, Neymar já possuía duas outras aeronaves: um helicóptero com capacidade para sete pessoas e um avião Cessna C, com capacidade para 12 pessoas, incluindo piloto e copiloto.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário