Brasil 247 defende, como princípios, a brasilidade, os interesses nacionais, o mundo multipolar, a paz mundial e o equilíbrio entre as nações
Um relatório publicado pelo Atlantic Council, think-tank estadunidense focado em relações internacionais, aponta o Brasil 247 como principal fonte de "conteúdo pró-Rússia" no Brasil. Preparado pelo Digital Forensic Research Lab, e repercutido no Brasil pela Gazeta do Povo, jornal paranaense vinculado à extrema direita, o relatório afirma que o Brasil 247 é o veículo que mais publica conteúdos de agências russas, como a Sputnik, mas também menciona outros sites, como o Uol, um dos maiores portais de notícias do País.
Em sua apresentação institucional, o Brasil 247 se posiciona como um veículo comprometido com a defesa da brasilidade, dos interesses nacionais e do multilateralismo na política externa, ou seja, da defesa do mundo multipolar. O Brasil 247 é também comprometido com a defesa da paz mundial e do equilíbrio entre as nações. É uma posição alinhada à tradição histórica do Itamaraty.
Na sua cobertura internacional, são utilizados textos de diversas fontes, como a agência ocidental Reuters, assinada pelo Brasil 247, assim como as agências russas Sputnik e Tass. Outras fontes frequentes são a agência chinesa Xinhua, a agência francesa Radio France International, a agência venezuelana Telesur e, até recentemente, a agência argentina Télam, que acaba de ser fechada pelo governo de extrema-direita de Javier Milei. Entre os colunistas frequentes, destacam-se nomes como Jeffrey Sachs, economista estadunidense, Chris Hedges, jornalista estadunidense, e Vijay Prashad, colunista indiano. O objetivo é oferecer aos leitores uma cobertura multifacetada dos temas internacionais, para que eles tenham acesso a amplas fontes de informação e opinião.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário