sexta-feira, 8 de março de 2024

Prerrogativas tomará medidas legais contra mudança de domicílio eleitoral de Rosângela Moro

 Deputada quer transferir o domicílio para o Paraná para concorrer à vaga que deve ser aberta após a cassação de Sergio Moro

(Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

 O grupo Prerrogativas, composto por profissionais do direito, anunciou medidas legais contra a deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-PR) após ela transferir seu título eleitoral de volta para o Paraná, conforme revelado por Mônica Bergamo. Tal decisão representa uma mudança significativa na política do estado e do país, possibilitando que Rosângela se torne uma opção ao Senado, caso seu marido, o senador Sérgio Moro (União-PR), seja cassado pela Justiça Eleitoral.

Desde as eleições de 2022, o grupo Prerrogativas tem argumentado que Rosângela cometeu estelionato eleitoral ao se candidatar por um estado sem qualquer afinidade prévia. Em nota, o grupo, liderado pelo advogado Marco Aurélio de Carvalho, aponta inconsistências nas ações do casal Moro, ressaltando sua busca pelo poder e a falta de coerência pública.

A defesa de Rosângela Moro alega razões logísticas para a mudança de domicílio, considerando que seu marido foi eleito pelo Paraná e tem residência em Curitiba. No entanto, existe a incerteza sobre a possibilidade de Moro ser cassado, o que poderia impedir a candidatura de Rosângela como sua substituta.

O julgamento de Sérgio Moro está marcado para 1º de abril no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), onde enfrenta acusações de abuso de poder econômico, caixa dois e uso indevido dos meios de comunicação na pré-campanha de 2022. Moro nega as acusações.

Fonte: Brasil 247 com informações da jornalista Mônica Bergamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário