Projeto se chama "Mar de Oportunidades" e prevê grandes investimentos nos estaleiros
Em meio à intensa pressão interna e às turbulências do mercado, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, está montando uma estratégia para se manter à frente da estatal. Na reunião desta segunda-feira, ele apresentará ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva um ambicioso plano de investimentos na indústria naval, intitulado "Mar de Oportunidades", segundo informa a jornalista Malu Gaspar, do Globo.
O plano, estimado em US$ 80 bilhões, visa revitalizar o setor com investimentos em plataformas, navios-sonda e barcos de apoio. Acompanhado por uma comitiva de diretores da Petrobras, Prates busca apoio político e econômico para sua permanência à frente da empresa, em um momento de forte disputa com o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira.
A proposta surge em meio a uma controvérsia sobre dividendos extraordinários, que dividiu opiniões dentro e fora da Petrobras. Enquanto o presidente Lula determinou o não pagamento desses dividendos após reuniões com ministros e executivos da empresa, Prates e a diretoria defendiam a distribuição de parte dos recursos.
Fonte: Brasil 247 com informações da jornalista Malu Gaspar no jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário