As comissões de Educação e de Segurança Pública devem ser comandadas, respectivamente, por Nikolas Ferreira e Alberto Fraga, que é um dos líderes da chamada 'Bancada da Bala'
O PT escolheu comandar a Comissão de Saúde na Câmara dos Deputados. Representantes da legenda estão reforçando as articulações no Congresso Nacional, o que pode evitar uma eventual pressão contra a ministra da pasta, Nísia Trindade. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), estaria querendo emplacar um aliado para comandar o ministério.
De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira (6) pelo portal Uol, após a sigla petista ficar responsável pela Comissão da Saúde, o PL, partido oposicionista ao governo, ficou com a presidência da Comissão de Educação, que teve como indicado o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
A Comissão de Segurança Pública será novamente presidida por um bolsonarista. Será o deputado Alberto Fraga (PL-DF), um dos líderes da chamada 'Bancada da Bala'. O Partido Liberal trocou a presidência da Segurança Pública com o União Brasil, que deixou de comandar a Comissão de Relações Exteriores, cedida para o PSDB e, em troca, o UB ficou com a Defesa do Consumidor.
Fonte: Brasil 247 com informações do portal UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário