sexta-feira, 22 de março de 2024

PF encontra no Paraguai jovem desaparecida que fugiu para casar com filho de Olavo de Carvalho

 

Família da jovem de 19 anos alega que a estudante enfrenta problemas psiquiátricos e pode ter sido vítima de assédio psicológico por parte do filho do guru bolsonarista

(Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

 

A Polícia Federal encontrou a estudante goiana de 19 anos, anteriormente tratada como desaparecida, na cidade de Presidente Franco, no Paraguai. De acordo com reportagem do Metrópoles, ela foi avistada pela última vez no início de março e foi localizada após fugir para viver com Tales de Carvalho, um dos filhos do falecido guru conservador da extrema direita, Olavo de Carvalho.

A jovem, natural de Catalão, localizada a aproximadamente 261 km da capital goiana, teve sua busca iniciada depois que seus pais acionaram as autoridades judiciais em busca de informações sobre seu paradeiro. A família alegou que a estudante enfrenta problemas psiquiátricos e pode ter sido vítima de assédio psicológico por parte do filho do guru.

Entretanto, o advogado de Tales negou veementemente as acusações, afirmando que a jovem viajou de forma voluntária.

Em uma mensagem de áudio enviada aos pais da estudante goiana, Tales disse que ela “fugiu para casar”. “De hoje em diante, ela presta contas para mim sobre onde ela está e o que ela está fazendo, assim como eu presto satisfação para ela de onde eu estou. É duro, é duro, mas não tem outra opção a não ser aceitar, porque isso não vai mudar. Não é a pressão de vocês que vai fazer ela se divorciar, me largar”, argumentou o filho de Olavo de Carvalho

Em seu depoimento à polícia, a estudante relatou que estava visitando a cidade paraguaia, onde reside um irmão de Tales, há cerca de cinco dias. Ela também mencionou que vivia em Curitiba (PR) e viajou ao Paraguai para visitar seu cunhado.

Segundo a mãe da jovem, o interesse dela pelos vídeos e cursos de Olavo de Carvalho surgiu durante as eleições de 2018. Anos depois, enquanto cursava letras na Universidade Federal de Goiás (UFG), a estudante começou a interagir virtualmente com o filho do conhecido pensador conservador.

Fonte: Brasil 247

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário