Lewandowski tem sido alvo de ameaças que incluem mensagens como: “o senhor não sabe onde está se metendo”
Na última quarta-feira (20), o ministro Ricardo Lewandowski compareceu à sede da Polícia Federal para renovar seu porte de arma, visando reforçar sua segurança pessoal. Segundo informações do Ministério da Justiça, a medida foi tomada de forma preventiva, após o ministro receber uma série de ameaças desde que assumiu o cargo, informa Guilherme Amado, no Metrópoles.
Lewandowski tem sido alvo de ameaças que incluem mensagens como: “o senhor não sabe onde está se metendo”, algumas das quais mencionam facções envolvidas no tráfico de drogas. Embora o Ministério da Justiça tenha negado que alguma ameaça específica tenha motivado a renovação do porte de arma, a decisão foi tomada considerando o contexto de suas atribuições frente à pasta.
Ressalta-se que Lewandowski já possuía porte funcional de arma quando exercia o cargo de juiz em São Paulo, porém, sua licença não estava atualizada. Diante das responsabilidades à frente do Ministério da Justiça, especialmente no enfrentamento de facções criminosas como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho, o ministro optou por renovar o porte de arma.
Desde o anúncio de sua nomeação como ministro da Justiça, Lewandowski e indivíduos próximos a ele têm adotado medidas de segurança adicionais, incluindo a presença de seguranças e a implementação de cuidados especiais.
Fonte: Agenda do Poder com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário