Presidente Lula disse ter ficado "feliz" com o agendamento das eleições na Venezuela, marcadas para 28 de julho
Pouco antes de receber o presidente da Espanha, Pedro Sánchez, que está em visita oficial ao Brasil, no Palácio do Planalto, o presidente Lula (PT) conversou com jornalistas nesta quarta-feira (6) e disse ter ficado "feliz" com o agendamento das eleições na Venezuela. Segundo o g1, ele destacou que há um acordo para que o pleito seja monitorado pela comunidade internacional. "O que eles me disseram na reunião que eu tive na Celac [Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos], é que vão convidar olheiros do mundo inteiro".
Quando questionado sobre a lisura da eleição, o presidente afirmou que se o comportamento da oposição venezuelana for igual ao de Jair Bolsonaro (PL) na eleição de 2022 - quando passou a campanha inteira difamando o processo eleitoral - no Brasil, "nada vale'. "Se o candidato da oposição tiver o mesmo comportamento do nosso aqui, sabe, nada vale".
As eleições venezuelanas ficaram marcadas para 28 de julho. Maduro concorrerá à reeleição, mas ainda não se sabe quem o enfrentará nas urnas.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário