quarta-feira, 20 de março de 2024

Mauro Cezar pede R$ 3,1 milhões da ESPN na Justiça e perde processo


Mauro Cezar Pereira deixou a ESPN em 2020. Foto: Reprodução

O comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira perdeu parcialmente um processo em que pedia R$ 3,1 milhões da ESPN na Justiça. Ele, que trabalhou por 16 anos na emissora, pedia o reconhecimento de vínculo empregatício em duas funções: como chefe de reportagem (2004 a 2008) e comentarista (2000 a 2020). A informação é da coluna F5 na Folha de S.Paulo.

O processo foi aberto no final de 2021 e tramita na 28ª Vara do Trabalho de São Paulo, vinculada ao TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região). Na ação, ele alega que teve uma perda de ganhos em 2018, quando deixou de ser exclusivo da ESPN e passou a realizar trabalhos em outros veículos após redução de salários de funcionários.

Em primeira instância, a Justiça negou o pedido do comentarista. Após recurso, o desembargador Sergio José Bueno Machado, relator do caso, decidiu reconhecer apenas o vínculo de seu período como chefe de reportagem.

Com a decisão, foi reconhecido que ele teria direito a apenas uma parcela do valor solicitado, cerca de 15% do total da ação. O voto do relator foi seguido pelo plenário e o advogado de Mauro Cezar, Rafael Bonino, afirmou que deve recorrer e levar o caso ao TST (Tribunal Superior do Trabalho).

Fonte: DCM com informação da coluna F5 na Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário