Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Foto: Igo Estrela/Metrópoles
O marqueteiro argentino Fernando Cerimedo, que atuou na campanha eleitoral do presidente da Argentina e gravou vídeo atacando as urnas eletrônicas brasileiras em 2022, compartilhou nas redes sociais um texto irônico dedicado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
No X (antigo Twitter), Cerimedo ironizou a visita de Moraes à Argentina. O magistrado viajou para Buenos Aires para participar do Seminário sobre a Atualização do Código Civil Brasil – Diálogo com o Código Civil Argentino, promovido pela revista Justiça e Cidadania.
“Visite também a Patagônia e nossas baleias, ninguém vai te acusar de ver ‘muito perto’”, escreveu o marqueteiro em referência à investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta importunação a uma baleia durante um passeio de jet ski em São Sebastião (SP).
Cerimedo disse ainda que o ministro pode “comentar o que quiser” na Argentina, sem o risco de perseguição ou censura. “Não tem problema, faça isso de graça, aqui ninguém vai te perseguir, censurar suas redes sociais, te prender, te trancar na cadeia com criminosos perigosos e traficantes de drogas só por dar sua opinião”, provocou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário