Durante a reunião ministerial de segunda-feira (18), Lula disse que ele seria mantida no cargo, mas cobrou resultados
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu à ministra da Saúde, Nísia Trindade, que vá com sua equipe no encontro desta terça-feira (19). A reunião, marcada para o Palácio da Alvorada, contará com a presença dos principais integrantes do Ministério da Saúde, incluindo todos os secretários da pasta.
Lula pede a Nísia que, na reunião desta terça (19) no Alvorada, leve seus principais assessores e, emocionada, chegou a deixar o encontro para se recompor.
O presidente manifestou o desejo de conhecer a equipe ministerial, que enfrenta pressões do Congresso e do Partido dos Trabalhadores (PT) do Rio de Janeiro, contrariados com a disposição da ministra de centralizar a gestão dos hospitais federais no Rio.
Durante a reunião ministerial de segunda-feira (18), Lula disse que ele seria mantida no cargo, mas cobrou resultados. Nesta terça, o PT do Rio soltou nota de apoio à ministra.
Na segunda-feira, Alexandre Telles, diretor do Departamento de Gestão Hospitalar (DGH) responsável pelos hospitais federais do Rio, foi exonerado, juntamente com o secretário nacional de Atenção Especializada à Saúde, Helvécio Magalhães.
Nomeado por Nísia para intervir nos seis hospitais federais do Rio, Magalhães foi citado em uma reportagem do programa “Fantástico” no domingo, relacionado a nomeações controversas e apadrinhamentos sem critérios técnicos, casos que foram denunciados ao Ministério Público.
A reunião inicialmente agendada para o Palácio do Planalto foi transferida para o Palácio da Alvorada, onde Lula realizará suas atividades durante a tarde.
Fonte: Agenda do Poder com informações de O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário