Ocorreu na noite deste domingo (10), em Los Angeles, a 96ª edição do Oscar, o prêmio mais importante do cinema nos Estados Unidos
A atriz Léa Garcia foi homenageada pelo Oscar, neste domingo (10), em tributo "in memorian" a artistas durante a cerimônia, informa O Globo. Em momento tradicional da premiação, o nome da carioca — que morreu, aos 90 anos, em agosto de 2023, em decorrência de um infarto — apareceu numa lista no telão do Dolby Theatre, em Hollywood, nos EUA, ao lado de outros profissionais notáveis da indústria cinematográfica, como o escritor americano Cormac McCarthy (autor do livro que inspirou o filme "Onde os fracos não têm vez") e o ícone do cinema de vanguarda Kenneth Anger. Léa ficou internacionalmente conhecida como indicada ao prêmio de melhor interpretação feminina no Festival de Cannes em 1957 por sua atuação no filme Orfeu Negro.
Saiba mais - Com sete estatuetas, "Oppenheimer" foi o maior vencedor da noite. O filme foi premiado nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Ator (Cillian Murphy), Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante (Robert Downey Jr.), Melhor Montagem, Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora Original.
"Assassinos da Lua das Flores" concorria a dez categorias, e não venceu nenhuma. O longa foi indicado nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Atriz (Lily Gladstone), Melhor Ator Coadjuvante (Robert De Niro), Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Design de Produção, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original ("Wahzhazhe - A Song For My People").
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário