Os policiais militares envolvidos na morte de Claudia Silva Ferreira, arrastada por uma viatura da PM no Rio de Janeiro há 10 anos, foram absolvidos. Claudia foi baleada durante uma operação policial no Morro da Congonha, em Madureira, e arrastada por mais de 300 metros em uma estrada na Zona Norte do Rio.
O capitão Rodrigo Medeiros Boaventura e o sargento Zaqueu de Jesus Pereira Bueno, acusados pelo homicídio, foram absolvidos. O juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, da Terceira Vara Criminal, considerou que os PMs agiram em legítima defesa ao trocar tiros com traficantes, resultando no erro que causou a morte de Claudia.
Além de Boaventura e Bueno, os subtenentes Adir Serrano e Rodney Archanjo, o sargento Alex Sandro da Silva e o cabo Gustavo Ribeiro Meirelles também foram absolvidos do crime de fraude processual. A investigação concluiu que eles removeram o corpo de Claudia, mas o juiz considerou que tentaram socorrê-la.
Após a absolvição, o capitão Rodrigo Medeiros Boaventura foi nomeado superintendente na Vice-Governadoria do estado. O sargento Zaqueu de Jesus Pereira Bueno permanece na PM.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário