Para concretizar esse objetivo, a equipe jurídica de Dirceu trabalha para encerrar dois processos que ainda estão em curso no Supremo Tribunal Federal
José Dirceu está cada vez mais decidido, em conversas reservadas, sobre sua intenção de concorrer a um cargo no Legislativo nas próximas eleições de 2026. Seus aliados afirmam que ele planeja se candidatar à Câmara dos Deputados, mas também consideram a possibilidade de uma candidatura ao Senado.
Para concretizar esse objetivo, segundo informações de Bela Megale, no Globo, a equipe jurídica de Dirceu está trabalhando para encerrar os dois processos que ainda estão em curso no Supremo Tribunal Federal (STF). Em janeiro, seu advogado, Roberto Podval, protocolou um pedido na corte para reverter as condenações relacionadas à Lava-Jato.
O ex-ministro, que já ocupou uma cadeira na Câmara no passado e conta com o apoio do presidente Lula nesse movimento.
Recentemente, Dirceu demonstrou seu prestígio político em uma festa de aniversário onde estiveram presentes políticos como o vice-presidente Geraldo Alckmin, os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e José Múcio (Defesa), além do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Este ano, o petista tem se engajado na campanha de Guilherme Boulos (Psol-SP) para a prefeitura de São Paulo.
Fonte: Agenda do Poder com informação da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário