quinta-feira, 14 de março de 2024

Jornalista leva bronca da Globo por fazer “bico” em banco

Silvana Ramiro levou bronca por promover banco em atividade extra nas redes sociais. Foto: Reprodução

 A jornalista Silvana Ramiro, que apresenta jornais locais do Rio de Janeiro, levou bronca da TV Globo por promover um banco nas redes sociais. Ela fez uma publicação mostrando uma atividade extra de treinamento de comunicação para o time de funcionários do Bradesco e foi repreendida pela emissora. A informação é da coluna de Lucas Pasin no UOL.

A Globo proíbe que jornalistas contratados se relacionem de qualquer forma profissional com outras marcas e orientou que a apresentadora excluísse a postagem de suas redes sociais. Alguns profissionais já foram demitidos por quebrar a regra, como Lívia Torres, que foi desligada da empresa após apresentar evento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

“A Globo não comenta casos específicos, mas enfatiza que nossos jornalistas não devem ter envolvimento com marcas. Podemos adiantar que o caso já foi analisado internamente e o post foi retirado do ar”, afirma a emissora. Essa não é a primeira vez que Silvana sofre advertência pela emissora por práticas do tipo. Outros colegas também levaram broncas pelo mesmo motivo: Flávio Fachel, Ana Luiza Guimarães, Rodrigo Bocardi e Mônica Waldvogel.

Jornalistas da emissora costumam receber entre R$ 15 mil e R$ 50 mil para treinamentos de comunicação, atividades como mestres de cerimônia ou palestrantes em empresas. Alguns apresentadores e repórteres têm argumentado que os trabalhos extras são necessários porque a Globo tem promovido uma política de salários baixos.

Fonte: DCM com informação da coluna de Lucas Pasin, no UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário