"Santificado! Bolsonaro deve ser reconhecido como padroeiro dos criminosos", ironizou um perfil
Internautas criticaram Jair Bolsonaro (PL) após a informação de que, no governo dele, o Exército liberou armas para Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs), mas que, na prática, também foram destinadas a indivíduos condenados por crimes graves, incluindo tráfico de drogas e homicídio.
Na rede social X, a expressão "Bolsonaro armou criminosos" foi parar na seção Assuntos do Momento. "Santificado! Bolsonaro deve ser reconhecido como padroeiro dos criminosos", ironizou um perfil.
O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) comentou sobre a iniciativa do Exército. "O Tribunal de Contas da União mostrou que o Exército concedeu registros de CACs a 5.235 pessoas condenadas por: - homicídio - tráfico de drogas - lesão corporal".
O senador Humberto Costa (PT-PE) repudiou o aumento na distribuição de armas. "Na gestão bolsonarista, o Exército emitiu licenças de CACs para condenados por crimes como tráfico de drogas e homicídio, pessoas com mandados de prisão em aberto e 'laranjas' do crime organizado".
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário