sábado, 9 de março de 2024

Hospital diz que cinco pessoas morreram após serem atingidas por pacotes de ajuda humanitária lançados de avião na Faixa de Gaza

 Outras dez pessoas teriam ficado feridas

Bebê palestino sendo atendido após ser atingido por paraquedas lançado com carregamento de ajuda humanitáriaBebê palestino sendo atendido após ser atingido por paraquedas lançado com carregamento de ajuda humanitária (Foto: Anadolu Agency via Reuters)

O hospital Al-Shif informou nesta sexta-feira (8) que alguns carregamentos de ajuda humanitária enviados por lançamento aéreo à Faixa de Gaza atingiram moradores do território e mataram cinco deles. Outros dez teriam ficado feridos.

De acordo com o responsável pelo setor de emergência do hospital Al Shifa, Mohamed el Sheikh, o acidente ocorreu no campo de refugiados de Al Shati, que fica a oeste da Cidade de Gaza.

“Quando os aviões começaram a lançar a carga, eu e meu irmão nos dirigimos para a área com a esperança de recuperar um saco de farinha. Mas o paraquedas não se abriu e a carga caiu como um foguete sobre o teto de uma das casas”, disse o palestino Mohamed al Goul, de 50 anos, à AFP.

Mais de 31 mil palestinos morreram em Gaza desde o dia 7 de outubro do ano passado, quando as forças de Israel começaram os ataques.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário