segunda-feira, 11 de março de 2024

Governo vai retomar construção de 40 mil unidades com obras paradas do Minha Casa, Minha Vida

 No ano passado, já foram retomadas 20 mil obras paralisadas

Luiz Inácio Lula da Silva (o segundo da direita para a esquerda, na foto)Luiz Inácio Lula da Silva (o segundo da direita para a esquerda, na foto) (Foto: Ricardo Stuckert - PR)

 O governo federal vai anunciar nesta semana a retomada de 37,8 mil obras do Minha Casa, Minha Vida para famílias no Faixa 1 (renda de até R$ 2.640), que praticamente ganham a casa. São unidades paralisadas em todo o país.

O ministro das Cidades, Jader Filho, em entrevista concedida ao jornal O Globoafirmou que o número vai chegar a 40 mil porque pretende incluir empreendimentos invadidos e com problemas de documentação, como alvarás, por exemplo. Para isso, será feito um diálogo com as prefeituras. O ministro fará o anúncio da retomada e em um evento no Pará, seu estado, com a presença de vários prefeitos.

“Esse é um número que já foi estudado pelas equipes e por mim. Podemos até ir além, mas esses 40 mil é um número que temos bastante segurança de retomada das obras e entrega das unidades”, disse Jader.

De acordo com a reportagem, no ano passado, foram retomadas 20 mil obras paralisadas. Além da retomada das obras, o governo anunciará nas próximas semanas uma seleção de projetos para contratar 75 mil unidades na área rural, 32 mil unidades destinadas a entidades sociais e 22 mil nos municípios com menos de 50 mil habitantes. Todas para famílias da Faixa 1.

Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário