Gleisi Hoffmann obtém vitória judicial sobre Júlia Zanatta. Fotomontagem
Em 2023, a deputada federal Júlia Zanatta entrou com uma ação contra Gleisi Hoffmann por publicações feitas nas redes sociais. Na época da publicação, a presidente do PT disse que a deputada teve um “comportamento nazista” e que estudava medidas contra ela.
“Lembram da deputada com florzinha na cabeça e arminha na mão, em apologia à violência contra o Lula?! Pois é, me acionou na justiça porque critiquei a publicação dela, dizendo que era um comportamento nazista. Ela acaba de perder a ação”, afirma Gleisi Hoffmann em seu X.
“A justiça de SC compreendeu que a publicação estimulava violência contra o adversário político, o que é uma característica preocupante do fascismo, e que não divulguei fake news, mas apenas severa crítica política. Vem mais processo contra ela por aí!”, concluiu a presidente do PT.
O processo envolvendo Hoffmann teve origem após a deputada federal Júlia Zanatta publicar uma foto segurando uma arma de fogo e vestindo uma camiseta com os dizeres “come and take it”, enquanto uma mão com quatro dedos está alvejada por três tiros, fazendo alusão ao presidente Lula.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário