‘Acho irresponsabilidade do PL indicar pessoas desse nível, um mal-educado para presidir a comissão de educação. Isso depõe contra a Câmara, depõe contra o PL’, disse a deputada
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, culpou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o PL pela escolha do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) para presidir a Comissão da Educação. A dirigente petista afirmou que a Câmara vai pagar o preço pela decisão.
Indagada se Lira deveria ter se envolvido nas discussões para que Nikolas não fosse escolhido, Gleisi respondeu:
— Eu acho que o presidente da Casa deveria ter tentado fazer isso. Mas infelizmente a Câmara vai pagar o preço, não somos nós.
A presidente do PT não acredita que a escolha possa atrapalhar o andamento de pautas do governo e culpou a proporcionalidade pela indicação do deputado bolsonarista.
— Acho irresponsabilidade do PL indicar pessoas desse nível, um mal-educado para presidir a comissão de educação. Isso depõe contra a Câmara, depõe contra o PL, depõe contra as instituições. Só tenho que lamentar. Não tem como intervir.
Gleisi ainda afirmou não saber se Nikolas vai fazer uma pauta.
— Não sei nem se ele vai fazer pauta, não sei se ele tem capacidade para isso. Os projetos principais do governo não têm tramitado pelas comissões. As comissões estão esvaziadas.
A dirigente prevê que Nikolas usará a comissão para fazer bagunça, mas descarta que o governo vá depender dele ou de Caroline de Toni (PL-SC), escolhida para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
— Eles vão ficar fazendo discurso, fazendo convocação, fazendo bagunça, que é o que eles sabem fazer, infelizmente. O governo vai seguir, não vai depender do presidente da comissão de Educação, nem da CCJ.
Fonte: Agenda do Poder com informações de O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário