terça-feira, 12 de março de 2024

Gilmar Mendes fala em ameaça de "narcomilícias evangélicas" no Rio de Janeiro

 Ministro do STF e também o magistrado Luís Roberto Barroso se debruçam sobre a questão

Ministro do STF Gilmar MendesMinistro do STF Gilmar Mendes (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)

 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirmou que, durante uma reunião recente presidida pelo também magistrado Luís Roberto Barroso, foi relatada a existência do que classificou como "narcomilícia evangélica" atuante no Rio de Janeiro. 

"Recentemente, o ministro Luís Roberto Barroso presidiu uma reunião extremamente técnica sobre essa questão, e um dos oradores falou de algo que é raro ouvir: uma narcomilícia evangélica, aparentemente no Rio de Janeiro, onde já se tem um acordo entre narcotraficantes e milicianos pertencentes ou integrados a uma rede evangélica. É algo muito sofisticado", disse Mendes em entrevista à GloboNews

Recentemente, uma organização criminosa suspeita de movimentar cerca de R$ 6,7 bilhões em atividades de lavagem de dinheiro foi alvo da Operação Mamon, que executou mandados em cinco estados do Brasil. De acordo com informações do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), os suspeitos utilizavam empresas fictícias, uma igreja e uma estação de rádio evangélica para conduzir as operações de lavagem de dinheiro.

Fonte: Brasil 247 com informações da GloboNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário