Termômetro em SP marca 40 graus. (Foto: AFP)
A onda de calor que predominava no Brasil está prestes a chegar ao fim com a chegada da primeira frente fria do outono. A transição de estações traz consigo a promessa de uma queda significativa nas temperaturas, especialmente no Rio Grande do Sul, onde os termômetros podem despencar mais de 10 °C, segundo a Met Sul.
Na tarde de quarta-feira (20), o Sul do país ainda constatou altas temperaturas, superando os 35°C em alguns locais. No entanto, essa situação mudará drasticamente a partir da madrugada desta quinta-feira (21), impulsionada por um sistema de alta pressão que favorecerá a virada no clima, podendo causar vendavais e tempestades na região.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de “Grande Perigo” para tempestades na região Sul, com previsão de chuvas intensas, ventos acima de 100 km/h e risco de granizo, corte de energia elétrica e danos em plantações. O Paraná também está sob alerta de “Perigo” para tempestades, com previsão de chuvas e ventos intensos.
A frente fria também impactará o Sudeste, com previsão de chuvas volumosas e quedas de temperatura ao longo de sexta-feira (22) e sábado (23).
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário