Nova campanha publicitária vai destacar as entregas de projetos em todo o país, com foco na educação e em obras de infraestrutura
Com pesquisas de
opinião apontando uma queda na popularidade, o governo do presidente Lula (PT)
prepara-se para lançar uma nova campanha publicitária na próxima semana. A
estratégia tem como objetivo não apenas destacar as entregas de obras e
projetos em todo o país, mas também buscar um diálogo mais amplo com diferentes
segmentos da sociedade brasileira, incluindo os evangélicos, tradicionalmente
alinhados ao bolsonarismo.
O mote da campanha, intitulada "Fé no Brasil",
segundo o jornal O Globo,
foi escolhido pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da
República com a intenção de acenar ao público religioso e demonstrar que as
promessas de campanha de Lula estão se concretizando. A ideia é veicular esse
material publicitário durante as visitas do presidente e de seus ministros a
cada estado, de forma a destacar as realizações locais e regionais.
O ministro da Secom, Paulo Pimenta (PT), tem coordenado reuniões
com os demais ministérios para garantir que as campanhas relacionadas às
entregas sejam alinhadas com o novo slogan. "O governo definiu alguns
princípios: a segmentação e a regionalização. A ideia é que nessa fase de
entregas cada estado tenha a sua linguagem", afirmou Pimenta.
Os auxiliares de Lula acreditam que a divulgação das
realizações do governo pode contribuir para diminuir a polarização política no
país. No entanto, para que essa estratégia tenha sucesso, o presidente Lula tem
sido aconselhado a evitar fazer comentários sobre Jair Bolsonaro (PL).
A nova campanha do governo terá como foco
a educação, destacando programas como o Pé-de-Meia, que visa apoiar
financeiramente estudantes de baixa renda do ensino médio, o novo Fies
(Programa de Financiamento Estudantil para Universitários) e a implantação das
escolas em tempo integral. Além disso, a divulgação de obras rodoviárias em
todo o país também será um dos pontos centrais da estratégia.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
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