sexta-feira, 1 de março de 2024

Fazenda celebra resultado do PIB, vê recuperação da indústria e aposta em 1º trimestre forte em 2024

 Equipe do Ministério da Fazenda acredita que o crescimento registrado em 2023 possa impulsionar um primeiro trimestre também robusto neste ano

Fernando HaddadFernando Haddad (Foto: Diogo Zacarias/MF)

 Na esteira dos dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (1), a economia brasileira apresentou um crescimento de 2,9% em 2023. O resultado foi saudado com otimismo pela equipe do Ministério da Fazenda, liderado pelo ministro Fernando Haddad (PT), que previa um Produto Interno Bruto (PIB) superior a 3% no ano passado.

A Fazenda ainda não se manifestou oficialmente sobre os dados divulgados pelo IBGE, mas internamente, segundo o jornal O Globo, há expectativas de que o crescimento registrado em 2023 possa impulsionar um primeiro trimestre mais forte em 2024.

O desempenho positivo da economia ao longo de 2023 foi impulsionado, principalmente, pelo agronegócio. Setor vital para a economia brasileira, o agronegócio registrou a melhor safra de grãos da história do país no ano anterior, contribuindo significativamente para o crescimento econômico. Os serviços também desempenharam um papel importante no resultado.

Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário